09/11/2022 – SÃO PAULO – O Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP) realizará na quarta-feira (16/11), às 10h00, um exercício de abandono do Prédio-Sede e dos Anexos I e II, na Capital.
 
A ação, com o apoio da Polícia Militar, do Corpo de Bombeiros, do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), da Defesa Civil, da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) e da Brigada de Incêndio e Emergência, contará com a participação de todos os membros, servidores, terceirizados e estagiários da Corte de Contas.

A atividade tem como principal objetivo capacitar para situações de emergência. A iniciativa faz parte dos procedimentos de segurança para que todos estejam preparados nas ocasiões em que seja necessário o rápido abandono do local.

A simulação, com a orientação do Corpo de Brigadistas do TCE, terá todas as ferramentas de um fato real. Assim, haverá o acionamento de um alarme sonoro geral e será iniciado o processo de abandono das edificações do Tribunal, com o isolamento do entorno dos prédios, obstrução do trânsito, deslocamento de bombeiros e ambulância. 

Durante o procedimento, a energia elétrica do Prédio-Sede e dos Anexos I e II será desligada e as pessoas que estiverem participando do treinamento serão conduzidas até os pontos de encontros previamente definidos.

A simulação de abandono de prédios obedece à legislação de prevenção e ao Plano de Emergência Contra Incêndio do Tribunal.

Acesse o material informativo